Estação Arcoverde

terça-feira, 30 de junho de 2009

Confusão Mental.













Mente
é o estado da consciência ou subconciencia, relativo ao conjunto de pensamentos. 'Mente' é o termo mais comumente utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano, particularmente aquelas das quais os seres humanos são conscientes, tais como o pensamento, a razão, a memória, a inteligência e a emoção. O termo também descreve a personalidade. O termo costuma ser utilizado para designar capacidades humanas.

Relação entre a Mente e a Subjectividade.

Existe uma relação entre a mente e o mundo interior de cada um de nós, na medida em que se apresenta uma relação entre o que pensamos e sentimos e o que fazemos, assim como também existe uma relação entre o nosso comportamento, as condições em que nos encontramos e o que sentimos e pensamos. A mente refere-se assim a algo interior e subjectivo dos seres humanos, na medida em que o nosso mundo interior, os nossos pensamentos e desejos, os nossos medos e sentimentos são algo que não se pode ver, mas que existe em cada indivíduo. Assim, chegou-se à conclusão que existe uma forte relação entre o que cada indivíduo é, e como compreende e se comporta a cada momento.

sábado, 27 de junho de 2009

Michael is not dead.




Minhas lembranças infantis de M.J:

Achava que ele, João Paulo II, Xuxa, Ayrton Senna, Madonna e mais uns dois que não me recordo... fossem os donos do mundo por tamanho estardalhaço que era criado em volta deles.

Ficava intrigado com as duas irmãs do 204, vizinhas da porta da frente, que realmente vestiam a camisa... tinham tudo dele! Me lembro até de abandonar um poster dele na porta delas.

Lembro do meu quarto em Brasília, de uma televisão velha cheia de adesivos dos jogadores da Copa de 94, do meu Master System II com umas poucas fitas: Jogos de Verão, Indiana Jones, Alex Kid e horas de Moonwalker do grande Michael Jackson.





encarte do jogo.






terça-feira, 23 de junho de 2009

Não confie em mulheres Belgas.

Kimberley Vlaminck, a menina belga que havia acusado um tatuador de fazer 56 estrelas em seu rosto sem autorização, recuou e admitiu que, na verdade, havia pedido as tattoos.

Ela confessou à TV belga que estava consciente do que o tatuador estava fazendo.

"Eu pedi as 56 estrelas e, no começo, adorei", disse. "Mas, quando meu pai as viu, ele ficou furioso. Então eu disse que eu dormi e que então o tatuador cometeu um engano."

Foto: AFP

O recuo da jovem acabou confirmando a versão do tatuador, Rouslan Tounamiantz.

Foto: AFP

O caso aconteceu na cidade de Kortrijk, a 90 km da capital belga, Bruxelas.

O tatuador havia dito, na ocasião, que a garota havia concordado em tatuar as 56 estrelas.Segundo ele, havia uma testemunha disso.





Arcoverde, nome típico da confusão.


A história dessa família começa no Brasil colonial, quando da criação pelo reinado de Portugal das capitanias hereditárias, em 1535, como forma de povoar a colônia, protegê-la dos invasores e garantir à coroa a arrecadação sobre suas riquezas.

Com essa intenção Duarte Coelho, donatário da capitania de Pernambuco, vem ao Brasil tomar posse de sua terra trazendo consigo sua mulher, Brites de Albuquerque e seu cunhado Jerônimo de Albuquerque.

Fundaram em 27/09/1535 a Vila de Cosme e Damião, chamada depois Olinda, próxima de Igaruçu, onde estabeleceram-se a partir do verão de 1536.

Jerônimo de Albuquerque foi um dos melhores Capitães e uma das figuras das mais notáveis da colônia iniciante, lutando nos Montes Guararapes contra os índios que impediam a ocupação portuguesa e onde perdeu um olho, atingido por uma flecha. Daí ser apelidado de "O Caolho".

Foi feito prisioneiro pelos índios, condenado à morte e uma índia filha do cacique Tabajara, Muira-Ubi, foi selecionada para ser sua companhia na última noite de vida neste mundo, conforme o hábito dos índios. No momento em que se preparavam para devorá-lo ela intercedeu pedindo para não matá-lo. Ele casou-se segundo os ritos da tribo com a índia Muira-Ubi, depois batizada com o nome de Maria do Espírito Santo Arcoverde.

Jerônimo de Albuquerque tinha então 22 ou 24 anos. Desta união foram gerados 8 filhos, todos legitimados em 1561. Quis casar-se na Igreja com Muira-Ubi mas a Rainha Catarina da Áustria, que reinava em Portugal durante a menoridade de seu filho Sebastião, recusou obrigando-o a casar-se com Filipa de Melo, filha de Cristovão de Melo. Assim, com 55 anos casou-se e teve 11 filhos. Além disso, teve também mais 16 filhos bastardos com outras mulheres, brancas, índias, mamelucas e por isso foi também chamado de "O Adão Pernambucano".

Um das filhas da união com Maria do Espírito Santo Arcoverde, Catarina de Albuquerque, casou-se com o florentino Filippo Cavalcanti, gerando a família Albuquerque Cavalcanti conhecida até hoje e considerada a maior família de origem conhecida do Brasil.

Nove gerações depois, por volta de 1770, o capitão André Cavalcanti de Albuquerque Arcoverde, em homenagem à índia Muira-ubi, resolveu adotar oficialmente o Arcoverde, dando também esse nome a um de seus filhos, Jerônimo Arcoverde de Albuquerque Cavalcanti originando toda essa imensa família.


segunda-feira, 22 de junho de 2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009



Psicodelia (no Brasil) ou psicadelia (em Portugal) é uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente. O termo "psicodelia" origina-se da composição das palavras gregas psiké (ψυχή - alma) e delos(δήλος - manifestação). A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos ou pela exuberância criativa livre de obstáculos.

Experiência Psicodélica ou estado psicodélico é um conjunto de experiências estimuladas pela privação sensorial, bem como por substâncias psicodélicas (daí a associação com o efeito de algumas drogas(drogas ilícitas)/medicamentos(drogas legalizadas). Essas experiências incluem alucinações, mudanças de percepção, sinestesia, estados alterados de consciência e psicose.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Com 56 estrelas no rosto, garota denuncia tatuador



A belga Kimberley Vlaeminck, de 18 anos, foi a um estúdio e pediu três estrelas ao lado esquerdo do olho, mas saiu de lá com 56. E agora quer processar o tatuador
REDAÇÃO ÉPOCA
Reprodução
POR ENGANO
Kimberly Vlaeminck e as 56 estrelas tatuadas

Uma garota belga de 18 anos está vivendo uma situação bastante constrangedora. Ao lado do pai e do namorado, ela foi a um estúdio de tatuagem na cidade de Courtrai e pediu três pequenas estrelas no lado esquerdo do olho, mas deixou o local com 56 desenhos no rosto. Agora, tenta processar o artista e conseguir uma indenização de cerca de € 10 mil (o equivalente a aproximadamente R$ 27 mil).

De acordo com o jornal belga Het Laatste Nieuws, Kimberley Vlaeminck alega que dormiu enquanto o tatuador, o romeno Rouslain Toumaniantz, de 37 anos, fazia seu trabalho. E que acordou quando ele começava a fazer uma tatuagem em seu nariz. “Contei 56 estrelas, ficou horrível, estou monstruosa”, disse a garota.

Kimberly, que foi fotografada pelo jornal, afirmou que está com vergonha de sair de casa por conta das tatuagens. Segundo ela, Toumaniantz pode ter se confundido com a língua. “Acho que ele não entendeu o que eu queria na verdade”, disse a jovem. “Agora espero que o laser possa me ajudar a tirar isso do rosto”, afirmou.

A versão do tatuador romeno, no entanto, é diferente. Segundo ele, Kimberly estava de acordo com as 56 tatuagens. “Depois que seu pai viu, ela começou a ficar desesperada”, afirmou.


Fique sempre com um olho aberto! Não durma em qualquer lugar!